Florianópolis entra no clima do Outubro Rosa

Atividade acontece em todo o mundo com o objetivo de chamar a atenção à importância da prevenção do câncer de mama. 

O principal cartão postal de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz, ganhará uma iluminação em tons de rosa a partir desta terça-feira. A ação, que se repetirá em outros locais de Florianópolis, marca as comemorações do Outubro Rosa, evento criado para chamar a atenção à importância da prevenção do câncer de mama.  Em diversos centros de saúde da Capital estarão acontecendo atividades de orientação voltadas especialmente às  mulheres.

No feriado do dia 12 de outubro, acontece o evento “Abraço Rosa”, no Parque de Coqueiros, das 9h às 17h, com distribuição de material informativo à população. Outra data importante para o movimento é 17/10 com participação do Outubro Rosa no evento “Vidal Fashion Day”, com a realização de um desfile cor de rosa. No dia 20 de outubro, será realizada a “Caminhada Rosa”, com concentração em frente à Catedral Metropolitana às 10h e caminhada pelas principais ruas do Centro até o Mercado Público e Ticen.

O Movimento Outubro Rosa foi criado em 1997 nos Estados Unidos e atualmente é comemorado em todo o mundo. O objetivo é dar visibilidade e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. A marca principal do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, são iluminados monumentos como o Cristo Redentor e  o Congresso Nacional.

Fonte: http://www.pmf.sc.gov.br

Deixe um comentário